sábado, 14 de maio de 2011

PERSONAL DIET: uma resposta em tempos de desafios alimentares!

Correria, trabalho, estudos, fast-food, estresse....frente ao desafio da reeducação alimentar surge o personal diet: profissional nutricionista que orienta a alimentação de um indivíduo/ família em todos os aspectos, com particularidades que facilitam a vida de quem deseja se alimentar de forma saudável.
A primeira particularidade diz respeito ao local de atendimento. O personal diet dispensa o consultório e atende o cliente no local onde ele deseja ser atendido, seja em sua residência, academia ou afins. Assim, o atendimento pode acontecer mesmo aos sábados e domingos, o que ajuda principalmente a quem trabalha durante a semana. Não precisar ir até o consultório também é um ponto bem atraente para quem não tem tempo ou não quer se deslocar de sua residência.
A consulta propriamente dita acontece da seguinte forma: o personal diet realiza a avaliação física do indivíduo (peso, altura, circunferências e dobras) e faz a chamada anamnese nutricional, uma espécie de inquérito onde irá conhecer em detalhes a alimentação habitual, doenças existentes ou de possível surgimento, avaliação bioquímica e outras questões relacionadas, como a prática de atividade física. As visitas são feitas de acordo com as necessidades do cliente, sendo definidas durante o primeiro encontro Por tratar-se de uma consulta em domicílio fica bem fácil e real o diagnóstico e a solução de problemas ligados à alimentação: a depender da aceitação do cliente, o nutricionista pode conhecer sua despensa, geladeira e armários, fazendo observações mais eficazes e diretas.
Além da dieta já realizada normalmente em consultórios, o personal diet pode ainda estender seu campo de atendimento oferecendo serviços especializados. Entre as atividades desenvolvidas pelo personal diet estão: treinamento para cozinheiros, copeiros e demais manipuladores de alimentos; visita acompanhada a restaurantes, supermercado, feira-livre e sacolão (esclarecendo dúvidas sobre a diferença entre os alimentos e seus efeitos no organismo)  e organização de geladeira.
A diferença desse trabalho é o contato bem mais próximo entre o profissional e o cliente. Por  ter o nutricionista bem perto, participando de forma mais ativa da vida do indivíduo/família e conhecendo sua realidade, fica bem mais fácil para o cliente seguir as recomendações prescritas.

Comodidade, praticidade, saúde e bem-estar são palavras-chave na atuação do personal diet.
Agende sua consulta e desfrute dos inúmeros benefícios para sua saúde!

Fonte: Revista De Gestão - CRN 6ª região

Nenhum comentário:

Postar um comentário